COMUNICADO IMPORTANTE!


Aos Auxiliares e Técnicos Administrativos representados pelo SAAE/ Oeste,


Considerando o fechamento da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT 2021/2022) no início do mês de junho/21, e conforme disposto na Cláusula Quarta Da Remuneração, ficou convencionado que as escolas teriam até 60 dias após assinatura da Convenção para solicitar via requerimento a revisão do índice convencionado (10,47%), garantido uma reposição mínima de 4%. Observa se que na base de representação do S AAE , 17 escolas enviaram a documentação (anexo III).


Também conforme convencionado, o SAAE Oeste tomou ciência do requerimento e apresentou suas objeções, uma vez que não ficou comprovado a incapacidade das escolas em cumprir o percentual convencionado na integr alidade.
Diante disso, o S AAE solicitou às escolas (por meio do Sinepe) documentação que comprove a incapacidade. Pedido negado pelo Sinepe, que entende que basta o simples requerimento apresentada pela escola.


Ressaltamos que esse não é o entendimento do SAAE Oeste , pois apesar da situação pandêmica, muitas escolas obtiveram superávit, aumento de matriculas,reajuste de mensalidades e ampliação do patrimônio no período, não justificando, portanto, a incapacidade em pagar a reposição integral.
Diante desse impasse, está em análise junto ao coletivo de entidades sindicais, medidas que devem ser adotadas de forma individual (por entidade) ou coletivamente.


Informamos, portanto, que continuaremos buscando melhorias no índice de reposição salarial, pois é impre scindível que as escolas compreendam a importância da valorização dos seus trabalhadores, o que passa pela garantia de uma reposição mínima, ou seja, dos 10,47% convencionados.


Ficamos à disposição!

Diretoria  do SAAE/Oeste