Alguns acreditam que esse dia é mais um dia e, portanto, deve ser tratado como algo normal. Pois bem, não é assim. Nesta data, em 1857, mais de 100 mulheres foram mortas por reivindicarem melhores condições de trabalho, sendo reprimidas pela polícia norte-americana. Para se protegerem, muitas delas fugiram para o interior da fábrica e morreram por asfixia, ocasionada pelo fogo que consumia o local de trabalho. Na época, os próprios patrões foram acusados pelo crime. Desde 1910, a data é comemorada em homenagem a essas mulheres e outras tantas que morreram lutando por seus objetivos e de sua classe.
Atualmente, mesmo na correria diária, mesmo superando obstáculos, a MULHER ainda tem o seu encanto, sensibilidade, charme, emoção, dedicação, força, inteligência, persistência permanentes no seu dia a dia. Por isso, que a mulher é um ser mágico e único.
Ser mulher é contemplar o belo e o universal.... É transformar o mundo num só olhar, além de trazer a paz num abraço caloroso... É cicatrizar feridas e chagas com o afago de suas mãos.
Parabéns a todas as mulheres! Vocês fazem a diferença nesse mundo tão complexo que vivemos, pois um sorriso de uma mulher pode transformar uma vida.
Felicidades é o que deseja o Sindicato dos Auxiliares da Educação Escolar do Oeste de Santa Catarina.
|