Encontros são realizados para informar associados sobre o processo de negociação

 


          Chapecó – Com a finalidade de explanar como está o processo da Convenção Coletiva de Trabalho 2011/2012, o presidente do Sindicato dos Auxiliares da Administração Escolar do Oeste de Santa Catarina (SAAE/Oeste), Marcos Antonio Nunes está se reunido com os associados do sindicato pela região. As ações começaram na semana passada, com encontros na Unochapecó e no campus da Unoesc de São Miguel do Oeste, Maravilha e Chapecó. Hoje, a ação acontece na Universidade do Contestado (UNC) Concórdia. Nunes destaca que a proposta é de esclarecer as dúvidas dos trabalhadores e, principalmente, ouvir sugestões e contribuições. 
           A convenção 2011/2012 ainda está em aberta, mas já possuem avanços em alguns pontos com um acordo verbal. Essa cláusulas já encaminhadas se refere às bolsas de estudos, contribuição assistencial, estabilidade pré aposentadoria que passa 22 para 24 meses, dispensa para acompanhamento de filho em consultas ou internações hospitalares, que passa de dois para quatro faltas abonadas por ano. Segundo Nunes, o que está atrapalhando o término do processo é o Sindicato das Escolas Particulares do Estado de Santa Catarina (Sinepe). “O que está travando a negociação é a intransigência do Sinepe em incluir a possibilidade da compensação de horas via acordos individuais, o que é ilegal, no nosso entendimento”, esclarece. Amanhã, dia 12, acontece na Unoesc, campus Chapecó mais uma reunião.
           
           Dissídio
           
           Quanto a negociação 2010/2011, o sindicato está aguardando o julgamento do embargo realizado pela entidade, pois no julgamento do dissídio, realizado no dia 21 de fevereiro, não foi concedida reposição salarial. “Precisamos garantir este direito, ao menos no valor do INPC do período, que ficou em 4,77%”, finaliza.