ÊXITO NAS NEGOCIAÇÕES.

 

Aconteceu na última quarta-feira (22), a terceira rodada de negociações dos sindicatos com as instituições de ensino. Na data, o SAAE Oeste foi representado pelo SINPROESTE, na pessoa da professora Juleide Almeida Corrêa. O processo de negociação foi finalizado entre os sindicatos e o SINEPE com a seguinte proposta: 6% para o ensino básico e em 5,47% para o ensino superior, que representa 100% do INPC, sem a possibilidade de apresentar requerimento justificando o não pagamento da integralidade da inflação.

A proposta inicial do SINEPE seria de 5,6% para o ensino básico e de 5,47% para o ensino superior, com a possibilidade de não pagar caso a instituição apresentasse requerimento justificando insuficiência financeira. Porém, os sindicatos fizeram uma contraproposta e esta foi aprovada e agora seguirá os trâmites de registro no Ministério do Trabalho. Os valores pagos serão aplicados a partir de 01/03/2023.

“Esta foi uma das negociações mais rápidas dos últimos anos. Avaliamos positivamente, visto que conquistamos ganho real para o ensino básico”, comenta a presidente do Sinproeste, professora Juleide Almeida Corrêa. presidente do SINPROESTE.

“Para Marcos Antonio Nunes, Presidente do SAAE Oeste, apesar do percentual ficar aquém do desejado, assinar a Convenção representa a garantia de inúmeros direitos aos trabalhadores, a exemplo das bolsas de estudos e do triênio. O Sindicato vai continuar buscando outras melhorias por meio dos Acordos Coletivos de Trabalho, a serem firmados com as instituições de ensino”.